Cinfotec

(+244) 226 422 606 / 7 / 16 info@cinfotec.gv.ao

Menu
Técnicos da Escom aperfeiçoam conhecimentos no Cinfotec

06-06-2016

Técnicos da Escom aperfeiçoam conhecimentos no Cinfotec

Técnicos da Escom – empresa do ramo petrolífero – estão a ter uma formação de qualidade na área de Higiene e Segurança no Trabalho, dentro das suas instalações. O curso, que está a ser ministrado por um especialista da área de Metrologia do Cnfotec, tem como objectivo capacitar os formandos para actuar em conformidade à inspecção e à avaliação de existência de perigo e riscos no local de trabalho e reduzir ou eliminar os acidentes do ambiente de trabalho.

Os cinco formandos são coordenadores de segurança em off Shore e em terra, que durante 21 dias, estão a aperfeiçoar os conhecimentos sobre segurança laboral.

O formador Joaquim Tandala afirmou que o curso visa assegurar a integridade física das pessoas e dos meios nas instalações e no meio ambiente.

Os formandos, que já trazem alguma experiência profissional na área e com certificação internacional da Niboch, estão a beneficiar de três módulos de formação.

Segundo o formador, os formandos têm tido um bom desempenho, uma vez que já trabalham na área de higiene e segurança no trabalho na plataforma Petrolífera como profissionais e certificados pela NIBOCH, instituição inglesa com o padrão alto a nível mundial.

Joaquim Luís Tandala, formado em Engenharia electromecânica, especializado em Metrologia e engenharia de Segurança, afirmou que esta formação vai ajudar a contribuir na consciencialização dos trabalhadores para boas práticas no desempenho laboral.

“A empresa só sairá a ganhar para que não gaste com os custos indirectos” assegurou o formador, lembrando que as maiores questões dos formandos são relacionadas com as normas de segurança existentes no país.

O técnico de higiene e segurança no trabalho é um profissional com conhecimento para actuar em acções preleccionistas nos processos produtivos com auxílio de métodos e técnicas de identificação, avaliação e medidas de controlo de riscos ambientais de acordo com as normas regulamentadoras e princípios de higiene e saúde no trabalho.

Igualmente, os especialistas desta área desenvolvem acções educativas na área de saúde e segurança do trabalho e orientam o uso de equipamentos de protecção individual e colectiva, bem como organizam informações de saúde e de segurança no trabalho.

Além de executar o programa de prevenção de riscos ambientais, o técnico de Higiene e segurança no trabalho investiga, analisa acidentes e recomenda medidas de prevenção e controle.

O especialista, nesta área, actua nas instituições públicas e privadas, fabricantes e representantes de equipamentos de segurança.

Pre-made Skins

Here you can see the pre-made skins for Vertikal. Vertikal is a true high quality and clean multi-purpose theme which will fit for any business and websites.

Please take a look at these demos. We believe Vertikal will suit for you and you will love it as much as we do...