Cinfotec

(+244) 226 422 606 / 7 / 16 info@cinfotec.gv.ao

Menu
Segurança no ciberespaço nacional

04-07-2017

Segurança no ciberespaço nacional

O ministro das Telecomunicações e das Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha, reiterou que o Executivo angolano aposta numa sociedade de inovação tecnológica e tem criado as condições para assegurar que o espaço nacional (internet) possa estar cada vez mais seguro.

 

O ministro, que falava no workshop sobre fraude e ciber segurança, realizado em Luanda, afirmou que para dar garantia a esta segurança, o Estado Angolano aprovou a Lei de Protecção de Dados e das Comunicações Electrónicas, assim como a Lei da Protecção das Redes e dos Sistemas Informáticos, que asseguraram um conjunto de orientação concretas aos prestadores de serviços neste domínio.

Para um ciberespaço mais seguro todos são chamados a promover um ambiente de educação aos usuários das TIC para que se possa, cada vez mais,
utiliza-las de forma segura e eficiente – sublinhou.

Em relação ao espaço regional, José Carvalho da Rocha disse que as nações africanas têm as TIC no centro das suas agendas de desenvolvimento sócio-económico nacionais e melhoraram os acessos à banda larga, promovendo um desenvolvimento sustentável.

Pre-made Skins

Here you can see the pre-made skins for Vertikal. Vertikal is a true high quality and clean multi-purpose theme which will fit for any business and websites.

Please take a look at these demos. We believe Vertikal will suit for you and you will love it as much as we do...