Cinfotec

(+244) 226 422 606 / 7 / 16 info@cinfotec.gv.ao

Menu
PR João Manuel Gonçalves Lourenço visita o CINFOTEC

14-11-2018

PR João Manuel Gonçalves Lourenço visita o CINFOTEC

O Presidente da República, João Lourenço, efectuou na segunda-feira, 12, uma visita de trabalho nas instalações do CINFOTEC – Rangel, em Luanda. Durante a visita, o presidente inteirou-se do funcionamento do centro, que prevê abrir, no próximo ano, o curso de electromedicina, para dar reposta à uma necessidade verificada no mercado nacional.

O director geral da Cinfotec, Gilberto Figueira, disse que a intenção do centro é satisfazer as necessidades apresentadas pelos hospitais relativamente às áreas de manutenção e calibragem dos equipamentos.

Entretanto, a electromedicina é especialidade das ciências da saúde que consiste no correto planeamento, aplicação e desenvolvimento de equipamentos e técnicas utilizadas nos exames e tratamentos médicos.

O presidente João Lourenço manteve uma conversa com os formadores e formandos. Além de receber informações sobre as principais dificuldades, assistiu ao vídeo que retrata o historial do centro.

O Chefe de Estado percorreu várias áreas do centro, designadamente oficinas de mecânica, electricidade, tecnologia de informação e comunicação e sala de aulas, bem como a área de tecnológica de electromedicina e os laboratórios de electro-mecânica, energias renováveis e electricidade industrial.

Inaugurado em Agosto de 2017, o Centro de Formação Tecnológica do Rangel é um estabelecimento público, enquadrado no Sistema Nacional de Formação Profissional, dotado de autonomia administrativa, patrimonial e financeira, vocacionado para a formação e qualificação técnica de profissionais no domínio das tecnologias aplicadas.

João Lourenço pediu maior aposta, sobretudo na formação de jovens, para que integrem as empresas a serem constituídas no quadro da melhoria do ambiente económico do país.

O ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Jesus Maiato, indicou que a actual capacidade de formação profissional instalada nos centros públicos e privados do país é de 67 mol vagas.

No país, cerca de 45 mil formandos inscritos, nos cursos de formação profissional, vão concluir este ano a formação.

Pre-made Skins

Here you can see the pre-made skins for Vertikal. Vertikal is a true high quality and clean multi-purpose theme which will fit for any business and websites.

Please take a look at these demos. We believe Vertikal will suit for you and you will love it as much as we do...