Cinfotec

(+244) 226 422 606 / 7 / 16 info@cinfotec.gv.ao

Menu
País precisa regular e prevenir acidentes

14-11-2016

País precisa regular e prevenir acidentes

O director-adjunto do Instituto Angolano de Normalização e Qualidade, Carmo dos Santos, destacou a importância da regulamentação técnica de activos por consistir na prevenção de acidentes e incidentes decorrentes do desrespeito às regras de construção.

Ao fazer uma análise sobre o impacto de riscos no segundo congresso da AAMGA, explicou que um instrumento legal para o efeito vai facilitar e prevenir a qualidade de manutenção das infra-estruturas e equipamento.

“A ausência do mesmo pode acarretar muitas dificuldades na vida das pessoas, organizações e do país”, disse Carmo dos Santos, sublinhando que Angola é um país com problema de regulamentação técnica.

Por causa disso, disse, é fácil observar construções sem autorização e bases técnicas, que resultam da ignorância das recomendações da fiscalização.

Carmo dos Santos afirmou ainda que a regulamentação vai ajudar a salvaguardar interesses de índole ambiental, social e cultural.

Sobre a normalização em manutenção e gestão de activos, Joaquim Vieira, recorreu repetidas vezes na realidade europeia, apontando para a necessidade de uma norma de qualificação de técnicos de manutenção.

Joaquim Vieira considerou que a manutenção e gestão de activos requerer pessoas muito competentes.

Pre-made Skins

Here you can see the pre-made skins for Vertikal. Vertikal is a true high quality and clean multi-purpose theme which will fit for any business and websites.

Please take a look at these demos. We believe Vertikal will suit for you and you will love it as much as we do...