Cinfotec

(+244) 226 422 606 / 7 / 16 info@cinfotec.gv.ao

Menu
Lei quer afastar crianças dos smartphones

22-05-2017

Lei quer afastar crianças dos smartphones

Uma lei está a ser elaborada na Irlanda, para tornar ilegal a venda de smartphones com acesso à internet para menores de 14 anos. A proposta também quer impedir que os pais dêem a seus filhos desta faixa etária qualquer dispositivo portátil com conexão à web. As informações são do The Journal.

O objectivo da proposta, segundo os responsáveis, é introduzir uma nova lei que forçará os fabricantes de dispositivos a desenvolver um telefone celular ou tablet voltado para o público infantil, que tenha acesso limitado à internet.

Em entrevista ao programa Morning Ireland, da emissora RTÉ, um dos autores da proposta e integrante do partido democrata-cristão Fine Gael, Jim Daly, alertou sobre os perigos que o acesso à internet não supervisionado representa para as crianças.

“Você está a dar ao seu filho de sete ou oito anos de idade um dispositivo móvel que lhes permite acessar a pornografia ilimitada de todos os tipos”, disse.

Um comércio que infringir a lei estaria sujeito a multa em dinheiro. Da mesma forma, os pais infractores também enfrentariam penalidades. O valor seria semelhante ao cobrado caso se ofereça bebida alcoólica a alguém com menos de 18 anos.

 

Pre-made Skins

Here you can see the pre-made skins for Vertikal. Vertikal is a true high quality and clean multi-purpose theme which will fit for any business and websites.

Please take a look at these demos. We believe Vertikal will suit for you and you will love it as much as we do...