Cinfotec

(+244) 226 422 606 / 7 / 16 info@cinfotec.gv.ao

Menu
Faculdade de Economia visita áreas do CINFOTEC

01-09-2016

Faculdade de Economia visita áreas do CINFOTEC

O decano da Faculdade de Economia da Universidade de Agostinho Neto, acompanhado por um grupo de mestrandos em Empreendedorismo e Inovação, realizou uma visita académica no CINFOTEC.

“O país não se desenvolve só com quadros superiores, mas também com técnicos médios qualificados e bem preparados”, disse o decano da Faculdade de Economia da Universidade Agostinho Neto.

O decano da Faculdade de Economia, Redento Maia, considerou a visita de “muito importante”, por se tratar de centro profissional de referência.

“O CINFOTEC é uma grande academia. Viemos, aqui, para uma aula prática, pois sentimos que os técnicos, neste centro, são formados com tecnologias de ponta”, disse.

O decano salientou que a faculdade vai a traçar o formato da parceria que poderá ser estabelecida com o CINFOTEC.

O director geral do CINFOTEC, Gilberto Figueira, disse que a visita serviu, nesta primeira fase, para a faculdade inteirar-se das potencialidades do CINFOTEC e, desta forma, identificou-se passos que podem ser dados no sentido de se concretizar uma parceria.

O objectivo do CINFOTEC é juntar sinergias com os estudantes de mestrado de empreendedorismo e inovação para se ter novos pacotes de formação, com conteúdos actualizados e ajustados ao perfil de saída dos formandos, na componente do empreendedorismos e gestão de pequenos negócios.

Os visitantes percorreram todas as áreas de formação do centro, tendo recebido explicações dos formadores sobre o funcionamento dos laboratórios e oficinas. No final, o CINFOTEC ofereceu computadores portáteis aos mestrandos para facilitar a utilização de programas de empreendedorismo.

Gilberto Figueira disse que os formandos devem ter espírito empreendedor e não apenas de procurar um emprego, serem empresários e criarem novos postos de trabalho.

Acrescentou que o centro lançou novos cursos profissionais de Refrigeração Automóvel e Industrial, Automação e Instrumentação Industrial para garantir o auto-emprego e a criação da empresa própria.

O director-geral do Cinfotec afirmou que a intenção é lançar no mercado novos técnicos de automação residencial que não pensem apenas em ser trabalhadores de alguém e serem inseridos numa empresa, mas sim empreendedores para prestarem serviços em qualquer empresa estatal ou particular.

O Centro Integrado de Formação Tecnológico formou até a presente data  9.127 técnicos nas áreas de Metrologia, Mecânica, Produção, Electricidade e Mecatrónica, Tecnologia de Informação e Comunicação.

Pre-made Skins

Here you can see the pre-made skins for Vertikal. Vertikal is a true high quality and clean multi-purpose theme which will fit for any business and websites.

Please take a look at these demos. We believe Vertikal will suit for you and you will love it as much as we do...