Cinfotec

(+244) 226 422 606 / 7 / 16 info@cinfotec.gv.ao

Menu
CINFOTEC forma efectivos das Forças Armadas em Designer Gráfico

06-09-2016

CINFOTEC forma efectivos das Forças Armadas em Designer Gráfico

No quadro do atendimento personalizado que o CINFOTEC- Centro Integrado de Formação Tecnológica proporciona às instituições e empresas para satisfação das suas necessidades de formação, por via da formatação de cursos e conteúdos ajustados às necessidades específicas das mesmas, está a decorrer desde o dia 06 do mês passado um curso de Designer Gráfico, direccionado a efectivos da Revista Militar dos três ramos das Forças Armadas Angolanas (FAA).

O curso, que tem a componente teórico e prático profissional, está a capacitar cinco quadros militares na vertente do ordenamento estético-formal dos elementos textuais e não-textuais que compõem as peças gráficas.

A formação está virada à comunicação visual, como conceito, ideia, através de técnicas formais. O Designer Gráfico é um meio de estruturar e dar forma a comunicação Imprensa, em que no geral observa-se um relacionamento perfeito entre a imagem e o texto.

Com duração de um mês e uma carga horária de 22 horas, sendo ministrada 4 horas por dia, o curso está dividido em cinco módulos, nomeadamente: Criação e Gestão de Marca, Adobe Fhotoshop, Illustrator, In Design e Produção gráfica.

Segundo o Formador Álvaro Dungue, a Criação e Gestão de Marca vai habilitar o formando a compreender os fundamentos do Design, manusear conceitos e técnicas para trabalhar com cores e tipografia, bem como conhecer os princípios de leitura visual de forma, técnicas de expressão visual e desenvolver layout’s em suporte digital.

Após a conclusão do curso, os efectivos das FAA vão dominar princípios de planeamento e produção de projectos de Design, esclarecer a diferença entre marca e identidade de marca e apresentar um processo universal de identidade de marca, explicar as melhores práticas para projectos locais e globais.

O Fhotoshop vai habilitar o formando a Gerir e editar cores, camadas, textos, canais, corrigir e alterar fotografias assim como aplicar filtros e efeitos especiais.

 

Já o módulo de Produção Gráfica vai permitir que o formando conheça o historial da produção gráfica, ter crescimento da indústria gráfica, evolução tecnológica e evolução da Indústria gráfica.

O Formador do CINFOTEC, Álvaro Dungue, referiu que o curso pode ter continuidade, no futuro, uma vez que a mesma formação comporta não só o nível intermédio como também o avançado.

O curso de Designer Gráfico permite o especialista dominar diferentes recursos gráficos à sua disposição, nomeadamente linguagem visual, percepção visual, tecnologias, softwares gráficos e meios de comunicação. Para tal, exige a imaginação, experiência e criatividade.

Álvaro Dungue, especialista em Design Digital e Gestor de Projectos Gráficos e Web, afirmou que os formandos vão poder melhorar as técnicas de comunicação e paginação das revistas que coordenam, e estarão capacitados a acompanhar as tendências do mercado de forma orientada.

Pre-made Skins

Here you can see the pre-made skins for Vertikal. Vertikal is a true high quality and clean multi-purpose theme which will fit for any business and websites.

Please take a look at these demos. We believe Vertikal will suit for you and you will love it as much as we do...