Cinfotec

(+244) 226 422 606 / 7 / 16 info@cinfotec.gv.ao

Menu
China apoia formação de angolanos

08-05-2017

China apoia formação de angolanos

A província do Huambo vai beneficiar de um Centro Integrado de Formação Tecnológica (CINFOTEC), a primeira a ser instalada fora de Luanda, que contará com o financiamento da China.

A construção do CINFOTEC – Huambo vai arrancar no próximo ano, disse o ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Pitra Neto, no final da visita efectuada no CINFOTEC, na companhia do embaixador da China.

Segundo o ministro, no quadro da cooperação existente, as acções preparatórias já começaram entre os técnicos angolanos e chineses.

O embaixador da China em Angola, Cui Aimin, mostrou-se impressionado com o que viu e disse que o plano de formação de quadros de Angola está em conformidade com as metas do Executivo. “O centro está bem organizado, isso demonstra a importância que o Executivo dá à melhoria dos quadros. Isto faz-nos reforçar o compromisso que temos com Angola de promover o desenvolvimento neste sector.”

Para Cui Aimin, o processo de formação de quadros ajuda o país a ultrapassar as dificuldades financeiras que tem vivido nos últimos tempos. O diplomata referiu que o valor do investimento está ainda em fase de estudo, mas reafirmou o compromisso de cooperar com Angola em todos sectores já identificados.

O diplomata sublinhou ainda ainda que, no processo da formação profissional, a China também vai entrar com os seus formadores.

Pre-made Skins

Here you can see the pre-made skins for Vertikal. Vertikal is a true high quality and clean multi-purpose theme which will fit for any business and websites.

Please take a look at these demos. We believe Vertikal will suit for you and you will love it as much as we do...